Offroad: Conheça as 5 trilhas mais belas do Brasil

Compartilhe e Curta
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O post de hoje é para aqueles que gostam de se aventurar na natureza, os amantes de motocross offroad! Fizemos uma lista com belas trilhas que valem a pena conhecer.

Serra do Japi – Jundiaí SP
A trilha localizada no interior do estado de São Paulo, tem aproximadamente 37 km, e conta com uma belíssima cachoeira para relaxar.

 

Serra do Cipó, Trilha Sete Rios – Jaboticatubas MG
Misturando trilhas com mata fechada e estradão, esse percurso conta com 7 travessias por rios, que só trazem mais emoção ao trajeto. O conselho é não optar por esse percurso durante o período de chuvas, e também ter muito cuidado nos trechos de mata fechada, a vegetação possuí muitos troncos no chão e raízes que podem dificultar o caminho.

 

 

 Cachoeira do Telésforo – Conselheiro Mata MG
Com 17 km de percurso, essa trilha é considerada fácil, a não ser pelos buracos encontrados logo no começo do trajeto e as pedras soltas, o visual vale muito a pena, além de ter um fácil acesso pela MG-220.

 

 

Jalapão – Formosa do Rio Preto BA
Essa pode ser considerada uma trilha de resistência, com 112 km de percurso, ela faz a conexão entre a Chapada Diamantina e o Jalapão, tranquila na maior parte do tempo só é preciso cuidado com trechos de areia fofa que podem te trazer problemas.

 

 

Caminho na Ponta da Serra – Portalegre RN
Com uma vista privilegiada ao final do percurso, essa trilha possuí apenas 11 km de estrada de piçarro com muita aventura pelos sulcos e ravinas formados pelo escoamento da água da chuva.

 

Vale lembrar que para fazer esse tipo de trilha, deve-se sempre estar preparado, chegar as condições climáticas é muito importante, procure conversar com quem já fez o percurso e quais foram as dificuldades encontradas. O preparo físico também é essencial, são trajetos cansativos que exigem muito do corpo, manter uma boa alimentação e estar sempre hidratado durante a trilha irão evitar que problema como queda de pressão e fadiga.

Agora você já conhece cinco belas trilhas brasileiras, programe sua viajem e nos conte como foi!

 

 

fonte: http://blog.zelao.com.br/7-trilhas-de-motocross-para-quem-esta-iniciando/